top of page

Cerveja protege contra pneumonia

Carol Castro 3 de janeiro de 2013

 

Mas só se você for criança. E beber 30 latinhas de 350 mL por dia. Ou seja, isso não vai acontecer.
De qualquer forma, é uma descoberta científica. Segundo pesquisa da Universidade Sapporo Medical, do Japão, um componente do lúpulo, conhecido como humulone, ajuda a combater o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), que causa bronquiolites e pneumonia, e ainda tem efeito antiinflamatório.
Só que a quantidade de humulone presente na cerveja é muito pequena e não surtiria o menor resultado, a não ser que fosse ingerida em grandes doses diárias – mais de 10 litros por dia. Aí você ficaria longe da gripe e, em pouco tempo, destruiria seu fígado. Outra coisa: quem mais sofre com a ação do VSR são as crianças. Já pensou que péssima ideia dar cerveja para um ser de 3 anos de idade?
Mas a ideia dos pesquisadores é usar o ingrediente em outros produtos. “Estamos estudando a viabilidade de aplicar o humulone em produtos alimentícios ou bebidas não-alcoólicas”, explica o pesquisador Jun Fuchimoto. “O desafio é adaptar o gosto amargo, deixá-lo gostoso para o paladar infantil”.
Melhor assim…

 

Curiosidades

Cães aprendem a dirigir carros! Não acredita?

Postado por editor de 21 de dezembro de 2012

 

Que os cães são animais muito inteligentes já sabemos. Mas a ponto de aprenderem a dirigir um carro, isso os torna realmente incríveis.
Foi exatamente isso que uma instituição que protege animais em Auckland, na Nova Zelândia quis provar. A SPCA (Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais), lançou um desafio a alguns treinadores de cães, para que fizessem com que 4 cãezinhos abandonados aprendessem a dirigir um carro e com isso alertassem as pessoas sobre a importância da
adoção de animais domésticos.
Quatro treinadores super experientes em adestramento de animais para cinema e TV escolheram seus cães conforme o entrosamento inicial entre ambos (treinador e cão).
Depois foi preciso adaptar um carro para que o bichinho pudesse alcançar com as patas todas as funções principais do veículo. A Mini Cooper se prontificou a ajudar no experimento e fez todas as adaptações necessárias para que os cães pudessem dirigir com conforto.
Antes de testar as habilidades caninas no carro, foram usados simuladores e cada movimento que o animal fazia corretamente, ganhava um petisco para associar que estava fazendo movimentos corretos.
Após o treinamento com os simuladores, foi a vez de utilizarem pequenos carrinhos para que os cães se adaptassem aos movimentos do veículo. Passado esse treinamento foi a vez de experimentarem a sensação de dirigir um carro de verdade!

bottom of page